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domingo, fevereiro 04, 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALE DO PARAÍSO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO PARA REALIZAR CONTRATAÇÃO POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO –SEMECE.


ESTADO DE RONDÔNIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE VALE DO PARAÍSO
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SEMECE EDITAL Nº 01/2018, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2018

ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO PARA REALIZAR CONTRATAÇÃO POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO –SEMECE.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE VALE DO PARAÍSO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS-DRH EDITAL Processo Seletivo Simplificado Edital Nº 01/2018, de 01 de fevereiro de 2018. ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL, VISANDO SUPRIR AS NECESSIDADES DO TITULAR DO CARGO DE CARREIRA DE PROFESSOR, MOTORISTA DE VEÍCULOS COLETIVOS, NUTRICIONISTA E SERVIÇOS GERAIS POR PRAZO DETERMINADO. O Município de Vale do Paraíso/RO, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista a Lei Orgânica Municipal, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação imediata e conforme surgimento de necessidades, com vista a seleção e posterior contratação por prazo determinado para as funções infracitadas nos serviços da Secretaria Municipal de Educação no referido Município.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
- O Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital, por seus Anexos e eventuais retificações, e sua execução caberá a Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado (Decreto Municipal de nº 5128 de 05 de outubro de 2017).
- O Processo Seletivo Simplificado, com validade de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, destina-se a seleção de profissionais para contratação temporária, pelo período de 06 (seis meses), sendo necessário e a critério do Município, prorrogável por igual período, consistirá da análise de currículo, sendo de caráter eliminatório: Análise curricular e apresentação de Títulos:

2. DAS ÁREAS DE DISPONIBILIDADE À CONTRATAÇÃO DE PESSOAL
2.1 - O processo seletivo simplificado visa à contratação temporária de pessoal na seguinte função:
Professor Nível Superior Pedagogo;
Professor Nível Superior Matemática;
Nutricionista Nível Superior;
Agente de limpeza e conservação Nível Fundamental Incompleto;
Motoristas de Veículos coletivos Nível Fundamental Incompleto.







3. DAS CONTRATAÇÕES/ESPECIALIDADES, VAGAS, CARGA HORÁRIA E VENCIMENTOS
3.1 - As vagas para contratações, objetos do presente certame para provimento temporário, são os constantes do Anexo A deste Edital que indicam o número de vagas, nível de escolaridade, carga horária e vencimentos básicos de cada vaga, estando os mesmos sujeitos a reajustes na forma da Lei.

4. DAS VAGAS, PERFIL E ATRIBUIÇÕES
4.1 – Das vagas, perfil dos profissionais e atribuições exigidas para posse, constam no Anexo B deste Edital.
4.2- PERFIL PROFISSIONAL – O perfil profissional do candidato selecionado será avaliado na etapa de entrevista pessoal acompanhada pela comissão específica, descrito item 1.2 deste Edital. Após a apresentação de documentos comprobatórios do item seis, devendo o mesmo estar adequado às atribuições específicas da função a ser desempenhada estabelecida neste Edital em seu Anexo B.
4.3 - REMUNERAÇÃO: De acordo com os valores de vencimento estabelecidos neste Edital em conformidade com a lei municipal vigente.

5. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A CONTRATAÇÃO

5.1 - Ter sido aprovado no processo seletivo simplificado;
5.2 - Apresentação de certidão negativa Criminal e Cível;
5.3 - Está em dia com as obrigações eleitorais;
5.4 - Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
5.5 - Ter idade mínima de dezoito anos completos na data de contratação;
5.6- Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal ou pelo respectivo órgão de classe;
5.7 - Cumprir as determinações deste edital.

6. DAS TAXAS, PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
6.1 – As inscrições serão gratuitas;
6.2 - As inscrições poderão ser realizadas no período de 05 dias úteis, das 7:00 às 13:00 hs, exclusivamente na SEMECE, localizado na Avenida Paraíso, nº 2457, em Vale do Paraíso/RO.
6.3 - No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais no requerimento de inscrição disponível no Anexo C, com fotocópia dos documentos autenticados;
6.4 - Comprovar experiência profissional citadas neste Edital e formação acadêmicas com fotocópia autenticada e originais de título, certificados, atestados ou declarações;
6.4.1 - A formação acadêmica e experiência profissional deverão ser informadas através de currículo assinado pelo candidato e anexado à ficha de inscrição, devidamente acompanhado dos respectivos atestados de experiência;
6.5 - Depois de efetuada a inscrição, o candidato receberá um comprovante de inscrição.
6.6 - É vedada a inscrição condicional.
6.7 - Não será aceita inscrição via fax, via postal e/ou via e-mail.
6.8 - As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão do direito de excluir do processo seletivo simplificado aquele candidato que fornecer dados comprovadamente inverídicos;
6.9 - Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem, rigorosamente, ao estabelecido neste edital.

7 - ANÁLISE CURRICULAR
7.1 - Os currículos serão analisados de acordo com a necessidade de preenchimento de vagas no Município e com o perfil profissional de cada vaga;
7.2 - A análise Curricular será acompanhada pela Comissão Organizadora, designada pelo Decreto Municipal e observará a pontuação constante no Anexo C, deste Edital.
7.2.1 - Para a pontuação referente à experiência profissional comprovada na área da seleção, serão considerados períodos anuais, sendo que fração de tempo superior a 06 (seis) meses serão contados como 01 (um) ano e, inferiores, serão desconsiderados.
7.2.2 - Ao candidato que tiver seu currículo selecionado, será feita comunicação através de edital publicado no Diário Oficial do Município e no Mural da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo - SEMECE,
7.3 - O tempo de experiência profissional deverá ser comprovado da seguinte forma: a) mediante apresentação de cópia de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e/ou contrato firmado com o empregador; b) em caso de experiência em setor público ou privado, deverá ser apresentada certidão oficial de tempo de serviço, emitida por setor de pessoal. Não havendo setor de pessoal, deverá ser especificado na declaração/certidão o órgão e/ou o setor competente; c) em caso de não possuir os documentos comprobatórios trabalhistas, os candidatos poderão apresentar declaração/certidão do órgão o qual manteve experiências. d) todo documento apresentado para fins de comprovação de tempo de serviço deverá conter o período de início e término do trabalho realizado.
7.4 - Não será computado, como experiência profissional, o tempo de estágio, de bolsa de estudos ou de monitoria;
7.5 - Os diplomas e os certificados de cursos de extensão, de aperfeiçoamento, devem estar devidamente registrados, de acordo com a legislação pertinente.
7.6 - Não serão consideradas, para efeito de pontuação, as cópias que não conferirem com original, à exceção dos atestados apresentados em sua via original;
7.7 - O candidato deverá comprovar a conclusão de curso por meio de diploma e/ou certificado, de acordo com as exigências da legislação pertinente;
7.8 - Caso a documentação apresentada não cumpra as exigências estabelecidas neste Edital, o candidato estará automaticamente eliminado da seleção.

8 . TABELA DE AVALIAÇÃO PARA O EMPREGO DE NÍVEL SUPERIOR – PROFESSOR E NUTRICIONISTA, NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO – MOTORISTA E SERVIÇOS DIVERÇOS.
8.1- NÍVEL SUPERIOR

Títulos
Esquema de Pontuação
Requisitos
Documentação Exigida
( fotocópias autenticadas).
Pontos Unitários
Pontuação Total
Escolaridade/ Graduação
Escolaridade Diploma ou comprovante de conclusão Nível Superior na área que esta concorrendo no certame. (autenticado)
05 (cinco) pontos
05 (cinco) pontos
Curso de Pós Graduação/Especialização
Certificado ou comprovante de conclusão de Curso em Nível de Pós Graduação/Especialização e que estejam relacionados com a área específica para a qual estiver concorrendo no certame, com carga horária mínima de 360h. (autenticados)
05(Cinco) pontos
05(Cinco) pontos
Curso de Aperfeiçoamento ou treinamento
Curso de aperfeiçoamento ou treinamento que esteja relacionado com a área específica para a qual estiver concorrendo no certame, com carga horária mínima de 20 horas. (autenticado)
01 (um) ponto para cada curso Máximo de 10 (dez) cursos
10 (dez) pontos
Experiência profissional
Experiência Profissional comprovada na área que esta concorrendo no certame; conforme consta nos itens: 7.2.1 a 7.3.
01 (um) ponto para cada 06 meses. Máximo de 05 (Cinco) anos
10 (Dez) pontos
Total
30 (trinta) pontos

8.2 - NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO – MOTORISTA AGENTE DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Títulos
Esquema de Pontuação
Experiência Profissional
Experiência profissional comprovada na área que está concorrendo no certame; conforme consta nos itens: 7.2.1 a 7.3.
01 (um) ponto para cada 06 meses. Máximo de 05 (Cinco) anos
10(Dez) Pontos
Escolaridade
Comprovante de escolaridade
01 (um)
Ponto para cada ano. Máximo de 09 (nove) anos
09 (nove)
Pontos
Comprovação de habilitação CNH
Comprovação de Habilitação CNH Carteira Nacional de Habilitação Categoria. D
10 (dez) pontos
10 (dez) pontos
Teste Prático
Teste Prático Realização de teste prático, a ser realizado com veículos para o qual o candidato estará concorrendo
Até 20 (vinte) pontos
20 (vinte) pontos
Total Geral
40(quarenta)

8.3 - INFORMAÇÕES GERAIS PARA REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA

8.3.1- A prova prática para os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado será realizada por todos os candidatos aprovados e classificados preliminarmente na Análise dos títulos.
8.3.2- Para realizarem a prova prática, os candidatos deverão comparecer na data, horários e local indicado neste edital, munidos de documentos de identidade, que esteja em boas condições.
8.3.3- O candidato, por ocasião da realização da prova pratica, deverá apresentar a carteira nacional de habilitação categoria D, no mínimo, que esteja dentro do seu prazo de validade. Caso contrário não prestará a prova pratica e será eliminado do concurso.
8.3.4- A prova prática consistirá na condução de veículo coletivo para o qual o candidato fez a sua inscrição e foi selecionado.
8.3.5- Na prova prática serão avaliados os conhecimentos sobre o funcionamento da máquina escolhida, o desempenho operacional e a habilidade no manuseio da mesma.
8.3.6- A prova prática constará de até 20 ( vinte) pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter no mínimo 10 (dez) pontos. Será eliminado do concurso o candidato que não atingir os 10 (dez ) pontos.
8.3.7- Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada. Seja qual for o motivo alegado. O candidato não poderá alegar qualquer desconhecimento sobre a realização da prova como justificativa de sua ausência ou atraso. O não comparecimento à prova no horário determinado neste edital, por qualquer que seja o motivo, caracterizará desistência e resultará na eliminação do concurso. Não será aplicada prova fora do dia, horário e locais designados neste edital.
8.3.8- Os casos de alterações psicológicas ou fisiológicas ( contusões, luxações, etc.) que impossibilitem o candidato de submeter-se aos testes, ou de neles prosseguir, ou que lhe diminuam a capacidade físico-orgânica, não serão considerados para fins de tratamento diferenciado ou repetir a prova e nem lhe conferem o direito de realizar a prova em outra oportunidade.
8.3.9- Em razão de condições climáticas, a critério da comissão nomeada para a realização da prova prática a prova prática poderá ser cancelada ou interrompida. Em caso de adiamento da prova, a nova data será marcada e divulgada através de edital.
8.3.10- Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do processo seletivo simplificado.

8.4 - Instruções Para A Realização Da Prova Prática
8.4.1- Cada candidato terá até 25( vinte e cinco) minutos para realizar à sua prova.
8.4.2- Os candidatos realizarão a prova prática individualmente no horário previsto nesse edital.
8.4.3- Após a identificação dos candidatos, estes permanecerão à espera de sua vez de realizar a prova. Não será permitido que os candidatos se afastem do local que lhes for designado, a não ser acompanhados de fiscal.
8.4.4- durante a realização da prova prática é vedada a qualquer candidato e /ou acompanhante do teste (devidamente autorizado pela comissão organizadora) a utilização de aparelhos telefônicos, câmeras /filmadoras, ou quaisquer aparelhos eletrônicos. Somente à comissão organizadora é autorizado o registro fotográfico da prova prática para fins de comprovação e instrução do processo seletivo.
8.4.5- Ao concluir sua prova, o candidato deverá retirar-se imediatamente do local de aplicação sem comunicar-se com os demais candidatos.
8.4.6-No desenvolvimento da prova prática, cada candidato será avaliado pela Comissão para realização da prova prática, através de itens constantes em ficha de avaliação elaborada para esta finalidade.
8.4.7-Tempo de prova: Será dado tempo máximo de 25(vinte cinco) minutos para cada candidato realizar sua prova. Caso o candidato não tenha concluído a prova no tempo máximo estabelecido, sua pontuação será igual à soma de pontos obtidos até o limite desse tempo.
8.4.8-A prova prática será realizada por cargo e os candidatos classificados, por ordem alfabética.

8.5-Critério De Avaliação
8.5.1-A prova prática constará de 04 (quatro) partes e será avaliada com base nos seguintes critérios:

Pontuação da Prova Prática
Item a ser Avaliado
Pontuação Máxima do Candidato
Comandos
5 (cinco) pontos
Desempenho Operacional
5 (cinco) pontos
Tempo Para Realização da Tarefa
5 (cinco) pontos
Qualidade na Execução da Tarefa
5 (cinco) pontos

8.5.2-O Candidato será considerado aprovado na prova prática se obtiver, no mínimo, 10 ( dez) pontos na soma dos itens de avaliação acima previstos.
8.5.3-Caso o candidato queira desistir de realizar a prova prática, após haver assinado a lista de presenças, este fato deverá ser lavrado em ata e o candidato deverá assiná-la.
8.6-Local de Apresentação para Realização da Prova Prática
8.6.1-A realização das provas práticas será no período matutino (7:30hs as 13:30hs)
8.6.2-Apresentação - Os candidatos deverão comparecer às 7:hs na Prefeitura Municipal do Vale do Paraíso , localizada na Avenida Paraíso Nº2601 – Centro.
8.6.3-O não comparecimento no local e nos horários fixados exclui o candidato da prova prática e conseqüentemente o elimina do presente concurso.
8.7– Os critérios de desempate deste Edital, respeitando as seguintes observações na ordem de:
a) tiver maior tempo de experiência na área que pleiteia;
b) tiver a maior idade, dentre os candidatos;
c) tiver o maior número de filhos.
8.8 – Os critérios de desempate deste Edital para o cargo de motorista, respeitando as seguintes observações na ordem de:
a) tiver maior nota no teste prático;
b) tiver a maior idade, dentre os candidatos;
c) tiver o maior número de filhos.

9. DOS RECURSOS
9.1 - O candidato que se sentir prejudicado poderá interpor recurso, mediante requerimento, desde que:
a) seja dirigida a Comissão do Processo de Seleção Simplificado;
b) seja entregue na recepção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo - SEMECE – Vale do Paraíso RO, no prazo máximo de 02(dois) dias úteis, contados do primeiro dia subseqüente à data de publicação do objeto do recurso;
9.2 – Os recursos deverão ser entregues em 03 (três) vias em envelope fechado, tamanho ofício, contendo na parte externa e frontal do envelope os seguintes dados:
a) Processo Seletivo Simplificado Edital Nº. 01/2018;
b) Nome completo e nº da inscrição do candidato;
c) Especificação da vaga/especialidade para a qual o candidato está concorrendo;
9.3 - Será indeferido, liminarmente, o requerimento que não estiver fundamentado com argumentação lógica, consistente e acrescido da bibliografia pesquisada pelo candidato para fundamentar seus questionamentos ou for apresentado fora do prazo estabelecido no cronograma deste Edital no Anexo G;
9.4 – A decisão relativa ao deferimento ou indeferimento do recurso será publicada no Diário Oficial do Município, no Mural da Prefeitura Municipal e na recepção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo – SEMECE.

10. DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO
10.1 - O resultado deste Processo Seletivo será apurado por meio das somas dos títulos, através da análise curricular e prova prática;
10.2 - O resultado deste Processo Seletivo será divulgado através de publicação no Diário Oficial do município de Vale do Paraíso/RO, afixada na Prefeitura Municipal, na recepção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo - SEMECE.

11. DA HOMOLOGAÇÃO
11.1 – O Resultado Final do Processo Seletivo será homologado pelo Prefeito Municipal de Vale do Paraíso, e divulgada através de publicação no Diário Oficial do Município de Vale do Paraíso e na recepção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo - SEMECE.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
12.1 - A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para o Processo Seletivo Simplificado contido nos comunicados, neste Edital e, em editais complementares a serem publicados;
12.2 – É da exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, avisos e comunicados nos locais mencionados;
12.3 – Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data de encerramento das inscrições. Nesse caso, a alteração será mencionada em edital complementar, retificação, ou errata a ser publicadas na forma do item 7.2.2.
12.4 - Não serão aceitas inscrições: via fax, via postal e/ou via e-mail;
12.5 - As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos;
12.6 - A seleção do candidato gera apenas a expectativa de direito à contratação. A prefeitura Municipal de Vale do Paraíso/RO reserva-se o direito de proceder à contratação, em número que atenda ao seu interesse e às suas necessidades. Os candidatos selecionados que não forem convocados ficarão mantidos no cadastro de reserva dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação;
12.7 - Em caso de surgimento de novas vagas durante o prazo de validade deste Processo Seletivo, observada disponibilidades financeiras e orçamentárias poderão ser chamados mais candidatos aprovados, de acordo a estrita ordem de classificação;
12.8 - A contratação fica condicionada ao atendimento às condições constitucionais e legais, em especial as disposições contidas na Lei Municipal;
12.9 - Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo serão convocados mediante edital para apresentação em data e local definido no mesmo, visando sua contratação.
12.10 – Os candidatos aprovados no Processo Seletivo terão seus contratos regidos pela Lei CLT.
12.11 - O não pronunciamento do candidato no prazo estabelecido para contratação permitirá ao Município excluí-lo do Processo Seletivo Simplificado;
12.12 - Todas as informações atinentes ao Processo Seletivo Simplificado deverão ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, SEMECE, localizado na Avenida Paraíso, nº 2457, em Vale do Paraíso/RO. Fone (69) 3464-1185, e-mail: semece_2012@hotmail.com
12.13 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação.
12.14 – Integram esse Edital os seguintes anexos:
a) Anexo A - Quadro de Especialidades, Distribuição de Vagas, Carga Horária e Vencimentos;
b) Anexo B - Quadro das Vagas, Perfil e Atribuições;
c) Anexo C - Critérios de Avaliação Análise Curricular;
d) Anexo D - Requerimento para inscrição em Processo Seletivo;
e) Anexo E - Cronograma de Execução do Processo Seletivo;
f) Anexo F - Formulário de Recurso;

Vale do Paraíso, 01 de fevereiro de 2018.

Prefeito Municipal Charles Luiz Pinheiro Gomes

ANEXOS
ANEXO A
QUADRO DE ESPECIALIDADES, DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA E VENCIMENTOS.

Especialidade
Vagas
Carga Horária
Vencimento
Professor Nível Superior Pedagogo
1
25hs
Piso o magistério
Professor Nível Superior Pedagogo para Escola Jorge Teixeira
1
25hs
Piso o magistério
Professor Nível Superior Matemática
1
25hs
Piso o magistério
Nutricionista Nível Superior
1
40hs
1.644,27
Motorista
3
40hs
545,00
Motorista Jorge Teixeira
2
40hs
545,00
Agentes de limpeza e conservação Ivonete Venâncio
1
40hs
545,00
Agentes de limpeza e conservação Jorge Teixeira
2
40hs
545,00

ANEXO B
QUADRO DE VAGAS, PERFIL E ATRIBUIÇÕES.

VAGAS
PERFIL
ATRIBUIÇÕES
Professor Nível Superior Pedagogo e Matemática
Nível Superior
São atividades específicas do Professor previstos no art. 13 da lei n.º 9394/96 e, especialmente:
I – manter eficiência no ensino através de cursos de profissionalização na área especifica de sua formação;
II – elaborar, anualmente, os planos de curso de sua matéria e o plano de aula do conteúdo específico;
III – ministrar aulas de acordo com o horário estabelecido, cumprindo o número de dias letivos fixados pela legislação vigente e registrando no diário de classe, a matéria selecionada e a freqüência do aluno, bem como sua própria freqüência;
IV – responder pela ordem na sala de aula, pelo bom uso do material e pela conservação do ambiente;
V – orientar o trabalho escolar e quaisquer atividades extra classe relacionada á sua matéria;
VI – cumprir as disposições regimentais referentes à verificação do aproveitamento do aluno;
VII – fornecer à secretária os resultados da avaliação nos prazos fixados no calendário escolar;
VIII – respeitar a individualidade do aluno, considerando as possibilidades e limitações de cada um, mantendo-o em classe no período de aula;
IX – participar, obrigatoriamente do conselho de classe, desde que aconteça dentro da carga horária, caso ocorra fora desta o profissional fará jus a receber pelo serviço extraordinário (hora-extra);
– atender à família do aluno quando for solicitado;
XI – velar pelo bom nome da escola dentro e fora dela, mantendo uma conduta compatível com a missão de educar;

NUTRICIONISTA:

Nível Superior
A PRESTAR ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL A INDIVÍDUOS E/OU COLETIVIDADES (SADIOS OU ENFERMOS) Identificar população-alvo Participar de diagnóstico interdisciplinar Realizar inquérito alimentar Coletar dados antropométricos Solicitar exames laboratoriais, Interpretar indicadores nutricionais Calcular gasto energético
Identificar necessidades nutricionais Realizar diagnóstico dietético-nutricional, Estabelecer plano de cuidados nutricionais, Realizar prescrição dietética, Prescrever complementos e suplementos nutricionais, Registrar evolução dietoterápica em prontuário, Conferir adesão à orientação dietético-nutricional, Orientar familiares e cuidadores, Realizar acompanhamento nutricional, Dar alta em nutrição, Realizar atendimento domiciliar, Prover educação nutricional
Prover orientação nutricional, Elaborar plano alimentar em atividades físicas extremas (esportes radicais etc).
ADMINISTRAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Planejar cardápios Confeccionar escala de trabalho Selecionar fornecedores Selecionar gêneros perecíveis, não perecíveis, equipamentos e utensílios Comprar gêneros perecíveis, não perecíveis, equipamentos e utensílios, Supervisionar compras Supervisionar recepção de gêneros Supervisionar controle de estoque, Transmitir instruções à equipe
Ordem GAC Atividades Nutricionistas
ADMINISTRAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
Supervisionar pessoal operacional, Supervisionar preparo das refeições
Supervisionar distribuição das refeições, Verificar aceitação das refeições
Medir resto-ingestão, Avaliar etapas de trabalho, Executar procedimentos técnico-administrativos.
EFETUAR CONTROLE HIGIÊNICO-SANITÁRIO Controlar higienização de pessoal Controlar higienização de ambiente, Controlar higienização de equipamentos e utensílios Controlar higienização de alimentos, Controlar validade de produtos, Controlar qualidade de alimentos, Identificar perigos e pontos críticos de controle (Appcc) Solicitar análise microbiológica dos alimentos, Efetuar controles de saúde dos funcionários
Solicitar análise bromatológica dos alimentos, Efetuar visitas técnicas.
PLANEJAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: Planejar área física Montar organograma funcional, Orçar mão-de-obra, Orçar equipamentos, utensílios e suprimentos, Escolher equipamentos, utensílios e suprimentos, Planejar fluxos de trabalho Dimensionar quadro de pessoal, Descrever funções técnico-administrativas, Descrever normas de trabalho, Descrever rotinas operacionais, Descrever procedimentos, Elaborar receituário de preparações culinárias, Definir metodologia de trabalho, Reavaliar procedimentos e produtos
Elaborar manuais técnico-administrativos, Prestar consultoria.
Ordem GAC Atividades: Nutricionistas
PLANEJAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Prestar assessoria
EXERCER ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO Coordenar atividades de ensino e pesquisa, Divulgar ciência da nutrição Desenvolver métodos de trabalho, Desenvolver pesquisa de campo, Pesquisar mercado de produtos alimentícios Subsidiar desenvolvimento de produtos alimentícios Redigir composição do alimento para rótulo de produto Redigir informação nutricional e especificações técnicas do alimento para rótulo Desenvolver testes de aceitabilidade (avaliação sensorial) Desenvolver preparações dietéticas e culinárias Testar preparações dietéticas e culinárias Analisar resultados de testes de aceitabilidade Participar na formação de outros profissionais Capacitar estagiários
Supervisionar estágios.
ESTRUTURAR ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Selecionar programas de informática em CRM Estruturar banco de dados Estruturar ponto de atendimento Esclarecer dúvidas dos consumidores, Informar consumidores Cadastrar clientes Providenciar troca de produtos Informar empresa dos resultados do atendimento Sugerir melhorias de produtos e serviços Participar de ações de marketing Estruturar plano de gerenciamento de crise.
GERENCIAR RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS E FINANCEIROS Definir perfil de pessoal Selecionar pessoal Capacitar pessoal Avaliar desempenho de pessoal Requalificar pessoal Aplicar ações preventivas e corretivas.
Ordem GAC Atividades: Nutricionistas
GERENCIAR RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS E FINANCEIROS Controlar custos
Inventariar equipamentos, utensílios e suprimentos Aplicar programas de auditoria interna Confeccionar plano de contingência.
COMUNICAR-SE Escrever artigos de nutrição para publicação Ministrar palestras técnico-científicas Fornecer informações sobre nutrição e alimentação à mídia Conceder entrevistas à mídia Organizar eventos Preparar material de divulgação, Preparar material educativo Criar mecanismos de comunicação interna, Elaborar manuais de boas práticas Enviar material de divulgação Registrar informações Redigir relatórios Redigir textos técnicos.

Motorista
Nível Fundamental Incompleto, CNH categoria mínima D.
Dirigir veículos destinados no transporte cargas e passageiros; auxiliar na acomodação de cargas e pessoas no veículo, ajudando também na descarga, quando necessário; recolher o veículo à garagem quando concluída a jornada de trabalho; fazer reparos de emergência; manter o veículo em perfeitas condições de uso, limpando-o por dentro e por fora, encarregar-se dos transportes de carga que lhe for confiado; providenciar no abastecimento de combustível, água e óleo; comunicar ao seu superior imediato, qualquer anomalia verificada no funcionamento do veículo; executar outras tarefas afins
AGENTE DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO:

Nível Fundamental Incompleto
Trabalham em companhias e órgãos de limpeza pública, em condomínios de edifícios, em empresas comerciais e industriais, como assalariados e com carteira assinada; as atividades são realizadas em recintos fechados ou a céu aberto. Trabalham individualmente ou em equipe, com ou sem supervisão permanente. O horário de trabalho é variado, podendo ser diurno, noturno ou em regime de rodízio de turnos. Algumas das atividades podem ser exercidas em grandes alturas, subterrâneos ou em posições desconfortáveis por longos períodos, com exposição a ruído intenso e a poluição dos veículos.
Formação e experiência
O acesso às ocupações de faxineiro e limpador de vidros é livre. O exercício das ocupações de coletor de lixo e gari requer quarta série do ensino fundamental e a ocupação de trabalhador de serviços de manutenção de edifícios e logradouros tem como requisito o ensino fundamental completo. O exercício pleno das atividades ocorre após um a dois anos de experiência. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.
Verificar material de trabalho, verificar funcionamento da prensa,percorrer roteiros de coleta,acionar prensa,encaixar contêineres ,despejar contêiner no,caminhão de coleta (batercontêiner) ,colocar sacos de lixo no caminhão de coleta,atender pedidos de retirada de resíduos (grupo b)coletar resíduos sólidos de serviço de saúde em veículos especializadopesar lixo na balança ,avaliar quantidade/ peso do lixo ,descarregar lixo no aterro sanitáriodespejar Cho rume no aterro sanitário,descarregar resíduos sólidos de serviços de,saúde no,local de incineração.
PRESERVAR VIAS PÚBLICAS: Varrer sarjetas e calçadões, varrer calçadas, amontoar detritos e folhagem, acondicionar lixo em latões ou sacos,plásticos, empurrar carinho,ensacar animais mortos, recolher,animais mortos, solicitar coleta de animais morto, solicitar remoção de entulho.
CONSERVAR ÁREAS PÚBLICAS: Rastelar áreas de trabalho, roçar área de trabalho, capinar área de trabalho, lavar áreas públicas, pintar guias, postes, viadutos, muretas, etc.Recolher entulho, remover faixas e cartazes, ordem .
CONSERVAR ÁREAS PÚBLICAS Recolher lixo espalhado.
ZELAR PELA SEGURANÇA DAS PESSOAS : Sinalizar áreas de risco,isolar , áreas de trabalho,isolar áreas de risco, tornar acessíveis as áreas de coleta,acondicionar materiais de risco (vidro, lâmpada), dificultar contato de, pessoas com resíduos sólidos de, serviços de saúde
TRABALHAR COM SEGURANÇA: Vestir uniforme, utilizar equipamento de, proteção individual,posicionar-se na contramão do fluxo de carros participar de reuniões com técnicos de segurança, informar população sobre formas de acondicionamento de resíduos ,conversar com munícipes sobre condições de segurança, respeitar distância máxima entre membros da equipe manter-se alerta participar de cursos de capacitação, participar de cursos de, aperfeiçoamento, tomar vacina, realizar exames médicos periódicos ,comunicar, ao supervisor defeitos nos equipamentos de, trabalho, relatar, avarias nos equipamentos, solicitar a retirada de veículos que impeçam,trabalho, comunicar ausência ao supervisor justificar sua ausência supervisor, prestar informações as pessoas sobre o comércio local,informar meios de transporte requisitar reposição de materiais e equipamentos, solicitar apoio de instituições comunicar possibilidades de contaminação com resíduos sólidos de serviços de saúde, atender solicitações, notificar ocorrências, comunicar-se com colegas de trabalho.
Demonstrar agilidade, destreza manual, educação no trato com pessoas, senso de responsabilidade, controle emocional, atenção, equilíbrio físico, contornar situações adversas, espírito de equipe, preparo físico, praticar ginástica laboral, presteza.


Anexo C
Análise Curricular:
DADOS PESSOAIS:
NOME__________ IDENTIDADE: RG_____ CPF_________ SEXO: M ( ) F ( )
ESTADO CIVIL: SOLTEIRO ( ) CASADO ( ) VIÚVO ( ) OUTROS()
NOME DA MÃE:____________
NOME DO PAI:______________ DATA NASCIMENTO: _/_____/_____. NACIONALIDADE:______ ENDEREÇO:__________Nº____ BAIRRO:___ CIDADE______ESTADO:____CEP:____
TELEFONE():______CELULAR():_______
E-MAIL_____________
PORTADOR DE DEFICIÊNCIA: SIM ( ) NÃO ( ) · CANHOTO ( ) · FÍSICO ( ) · AUDITIVO ( ) GRAU DE ESCOLARIDADE:
2º GRAU INCOMPLETO ( )
2º GRAU COMPLETO ( )
3º GRAU INCOMPLETO ( )
3º GRAU COMPLETO ESPECIALIZAÇÃO EM __________
Para a concretização da inscrição é necessário:
1) Entrega desta ficha no local de inscrição, observando a data de encerramento da inscrição; 2) Apresentação da documentação exigida para a inscrição e Análise Curricular.

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO
NOME_______________ INSCRIÇÃO Nº ­­­­­­___________ FUNÇÃO________ ________

Vale do Paraíso/RO, _ de fevereiro de 2018. 

COMISSÃO ORGANIZADORA

ANEXO D
REQUERIMENTO PARA INSCRIÇÃO EM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Venho requerer minha inscrição no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Vale do Paraíso/RO, na função especificada no anverso desta ficha, declarando estar de acordo com as normas constantes no Edital nº 01/2017.
Declaro, para fins de direito, estar ciente do inteiro teor dos itens do Edital citado e que concordo com todos os seus termos, nada a objetar à sua aplicação, e que preencho as condições legais para o ato de inscrição.
Declaro ainda, sob as penas da lei, que possuo os demais documentos comprobatórios das condições exigidas no edital.
Declaro que ao ensinar esta Ficha de Inscrição, assumo total responsabilidade pelo seu preenchimento.
Termos em que,
P. Deferimento 
___
Assinatura do Candidato

VERSO DO REQUERIMENTO
INSCRIÇÃO Nº_______
CONCORRENTE A VAGA _______

ANEXO E
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO

ITEM
ATO
DATA
01
Publicação do Edital de abertura do processo
01/02/2018
02
Data de Inscrições de candidatos e apresentação de documentação comprobatória para análise curricular
01/02 a 09/02/2018
03
Homologação das inscrições
12/02/2018
04
Prova Prática para Motorista
14/02/2018
05
Divulgação do resultado da analise de títulos e prova prática
16/02/2018
06
Entrega dos recursos
19 e 20/02/2018
07
Homologação do resultado final
22/02/2018
08
Convocação para assinatura de contrato


QUAISQUER ALTERAÇÕES SERÃO INFORMADAS POSTERIORMENTE PELA COMISSÃO ORGANIZADORA EM NOVA PUBLICAÇÃO.

ANEXO F
FORMULÁRIO DE RECURSO
Á COMISSÃO MUNICIPAL ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N.º 01/2017 DO MUNICÍPIO DE VALE DO PARAÍSO/RO. CANDIDATO:_____ __N.º DE INSCRIÇÃO:_____________ CONCORRENTE A VAGA: ________
TIPO DE RECURSO:
( ) CONTRA o indeferimento da inscrição.
( ) CONTRA a pontuação atribuída a Análise Curricular.
( ) REFERENTE A ENTREVISTA:
( ) OUTROS
Fundamentação do recurso: ____
Obs.: Preenchimento digitado. Não serão aceitos recursos preenchidos a mão livre. 
________, ___ de ____de 2018. 
__________
Assinatura do Candidato
__________
Assinatura do Recebedor/Responsável

Publicado por:
Dineia Tigre dos Santos
Código Identificador:0C63E50C


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 02/02/2018. Edição 2137
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/arom/







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