RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


segunda-feira, junho 26, 2017

Abertas até dia 30 inscrições para cursos gratuitos em Cacoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação básica integrada à educação profissional, além de oferecer cursos técnicos e profissionalizantes, de forma gratuita  a toda a sociedade, o governo de Rondônia criou, em dezembro de 2016, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). Trata-se de uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que oferece inúmeras oportunidades educacionais para capacitar e potencializar a força de trabalho do cidadão.

Coordenador regional, Rauvendalli Folle, anuncia prazo final das inscrições

“O governo do estado entende que é preciso capacitar os cidadãos para qualificar a capacidade profissional de cada um, fortalecendo, assim, o desenvolvimento competitivo de Rondônia. A capacitação potencializa a força de trabalho, contribuindo para o avanço do nosso estado em diversos setores”, destacou a coordenadora regional de Educação em Cacoal, Marlene Cecconi.
A partir do segundo semestre deste ano, diversos cursos de Formação Inicial Continuada, além de cursos técnicos integrados à educação básica serão oferecidos em Cacoal e em todo o estado. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 no portal: www.idep.ro.gov.br
Em Cacoal, a princípio, serão oferecidos os cursos de auxiliar de bombeiro civil, operações em logística, agente de gestão em resíduos sólidos, bovinocultor de corte, montador e instalador de móveis e assistente administrativo. A carga horária destes cursos varia entre 100 e 220 horas e serão oferecidos de forma gratuita a qualquer pessoa que tenha interesse. O único requisito é que o interessado seja maior de 16 anos.
Já para os alunos do ensino médio será oferecido o curso técnico em desenvolvimento de sistema, com carga horária de 1.000 horas. A partir de agosto, o curso começa a ser oferecido em Cacoal nas escolas Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Clodoaldo Nunes de Almeida e Celso Ferreira da Cunha. Já em Ministro Andreazza, será na escola Nilo Coelho. O curso será ministrado a noite e é voltado aos alunos que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio. Este é um dos cursos que integram a educação básica à educação profissional e neste primeiro momento deve completar 150 alunos do ensino médio.
“O Idep é de extrema importância para o Estado de Rondônia por oferecer qualificação profissional. Para os alunos que cursam o ensino médio, ter a oportunidade de fazer cursos como este os torna mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Eles encerram a educação básica já estando qualificados profissionalmente”, destacou o coordenador regional do Idep, Rauvendalli Folle.
Em todo o Estado de Rondônia estão previstos para este ano mais de 50 cursos, em diversas áreas profissionais. A expectativa do governo estadual é formar tecnicamente, até 2018, aproximadamente 20 mil estudantes em vários programas, seja através dos cursos técnicos ou de formação inicial e continuada.

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia


Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog