RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


terça-feira, março 15, 2016

DPGE garante chamar todos os concursados até meados de 2017

DPGE garante chamar todos os concursados até meados de 2017

A posse de três servidores concursados ocorreu na manha desta segunda, 14, no prédio-sedeO Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, assegurou que até o final do seu mandato, em meados de 2017, contratará todos os servidores aprovados no primeiro concurso público realizado pela Defensoria. A afirmação foi feita durante a solenidade de posse, na manhã desta segunda-feira,14, no prédio-sede da instituição, de três servidores  aprovados no primeiro concurso público para o quadro administrativo da Defensoria.
O evento contou com a presença do Subdefensor Público-Geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, dos deputados federais Nilton Capixaba e Marcos Rogério, e do deputado estadual Leo Moraes. Participaram ainda da solenidade defensores públicos e servidores da instituição.
O DPGE declarou que já no próximo mês pretende contratar outros seis aprovados no concurso. “Nesta solenidade deveriam estar sendo empossados seis concursados, mas dois deles desistiram por terem sido aprovados em certames realizados por outros órgãos, e uma, Ana Cláudia, solicitou prorrogação de posse”. Ainda segundo ele, apesar do baixo orçamento, em apenas dois meses já foram feitas onze contratações de servidores efetivos.
O Defensor Público-Geral conclamou as autoridades presentes a apoiar a instituição para que haja condições de chamar os demais concursados o mais breve possível. “A presença dos senhores nesta solenidade demonstra a preocupação da Administração Superior em ampliar a estrutura da Defensoria, e sem a contratação dos servidores e dos defensores concursados não conseguiremos avançar em nossa meta”, disse.
Defensores - concurso
O DPGE evidenciou ainda que em breve chamará também os últimos defensores aprovados no certame para defensor público. Marcus Edson afirmou  que  tem como objetivo realizar um novo concurso público para compor o quadro de membros da instituição. “Isto deve ocorrer também antes de encerrar o meu mandato”.
Ele agradeceu ao governador Confúcio Moura pelo apoio “incondicional”  dispensado a DPE, bem como à Bancada Federal e aos parlamentares estaduais, em especial ao deputado Leo Moraes e ao presidente da ALE, Maurão de Carvalho. “Não queremos prédio luxuoso, apenas uma estrutura com condições mínimas para oferecer um atendimento decente aos assistidos”.
Cacoal
O Subdefensor Público-Geral do Estado enalteceu o empenho do deputado Nilton Capixaba em destinar verbas, por meio de emenda parlamentar, para a construção do prédio-sede do Núcleo da DPE em Cacoal. Fontoura falou ainda do empenho dos demais parlamentares e do chefe da Casa Civil em assegurar recursos para a Defensoria.  
Fonte: DPE/RO
Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog