RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


segunda-feira, janeiro 04, 2016

SOBRE O CONCURSO DO MPRO - SERVIDORES EFETIVOS! POSSIBILIDADE DE NOVO CONCURSO.


IMPORTANTE SABER:



Como se percebe o concurso do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) para servidores efetivos foi prorrogado por mais dois anos em 07 de maio de 2014. Assim sendo, o concurso ainda está em vigor até 07 de maio de 2016

Há quem diga que o MPRO irá realizar Concurso no segundo semestre de 2016, contudo essa informação ainda não foi ratificada por nós, assim que soubermos mais informações iremos publicar.

Atenciosamente,

Os Concurseiros de Rondônia.
Share:

6 comentários:

  1. Muitos estão na espera ainda de uma possível nomeação

    ResponderExcluir
  2. Será que e bom estudar pelo edital do mp-rj?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a informação não procede.

    ResponderExcluir
  4. Comprovada a existência de vaga, aprovado para cadastro reserva na primeira colocação tem direito a nomeação e posse. Se demonstrar que há preterição por meio de nomeação de terceirizado ou comissionado para o cargo que concorreu viabiliza inclusive o deferimento de uma liminar.

    Em outubro de 2016, a 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em Reexame Necessário de sentença de primeiro grau sobre Mandado de Segurança, confirmou a decisão do Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho, que ordenou o Secretário do Município de Porto Velho a nomear Enoque Sousa Silva no cargo de Agente de Vigilância na E. M. E. F. José Freire - Joana D'Arc, situada na linha 9. Enoque fez concurso para cadastro reserva, o qual foi publicado no Edital n. 001/2011, de 24 de outubro de 2011.

    No caso, ficou comprovada a existência de vagas e o candidato foi o primeiro colocado no certame. Ademais, a Administração tem despesas ao realizar um concurso, o qual só se justifica proceder quando existe a real nomeação de servidores. Caso não seja para esse fim, a Administração fere o princípio da boa-fé e a legítima expectativa dos candidatos aprovados.

    No voto colegiado, o relator cita uma decisão da ministro Mauro Campbell Marques na qual em determinado trecho diz: "não se admite, por absoluta falta de lógica, a ideia de que Administração realize despesa e cobre por inscrições para fazer concurso público de formação de cadastro de reserva apenas para, durante o prazo de validade, ter uma lista dos melhores candidatos somente por tê-la e, uma vez cessada a validade, descartá-la por falta de serventia".

    Portanto, o candidato aprovado na primeira colocação para o cadastro reserva pode buscar sua nomeação via judicial.

    ResponderExcluir
  5. Será que abre o concurso agora em 2017?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber sobre a previsão de concurso MP/RO Alguma novidade? Sei que tem previsão pra esse ano madeira tá tudo muito quieto.

    ResponderExcluir

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog