RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


segunda-feira, janeiro 25, 2016

Novos servidores do TJRO são acolhidos e recebem informações sobre o Judiciário

Windson Souza veio do Ceará para tomar posse e iniciar uma nova jornada em sua vida profissional. Agora ele é analista de desenvolvimento do Poder Judiciário de Rondônia, após ser empossado em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça (TJRO), em Porto Velho. Como ele, outros 24 servidores prestaram o compromisso de bem servir à Justiça e à sociedade e foram lotados em varas cíveis, criminais e setores administrativos do Poder Judiciário.
Os novos servidores foram empossados pelo presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, em solenidade que contou também com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Hiram Souza Marques, e dos juízes auxiliares da Presidência, Álvaro Kalix e Ilisir Bueno. Segundo o desembargador Sansão Saldanha todo o trabalho é destinado à população, por isso os profissionais de várias áreas que ingressam no Judiciário têm uma missão a ser cumprida, muito mais que um emprego ou uma carreira.
Humanização
Técnicos e analistas empossados foram nomeados em dezembro do ano passado, após a aprovação num concurso que teve mais de 30 mil inscritos. Com a nomeação, eles tiveram o primeiro contato com o Judiciário a partir da entrega de documentos feita à Divisão de Pessoal. Conheceram o ambiente e as políticas de humanização do Tribunal de Justiça, bem como se familiarizaram com suas funções.
Christiny Nikiforck viajou quase 4 mil quilômetros, de Santa Catarina, onde morava, para tomar posse no cargo de técnico judiciário em Porto Velho. “Espero superar minhas expectativas e também as do Tribunal”, disse a servidora, que já atuou em diversas áreas profissionais e foi lotada na 1ª Vara Criminal da capital.
Acolhimento
Após a entrega dos documentos, o processo de acolhimento e integração teve continuidade com as Entrevistas por Competências. Um momento de inovação para quem chega ao serviço jurisdicional, com o objetivo de identificar nos candidatos as suas potencialidades, competências e valores para o desempenho da função. Feita por psicólogos do Tribunal de Justiça, a entrevista identificou comportamentos passados em situações similares das competências que eram buscadas nas vagas que seriam preenchidas. Assim foi possível conhecer o repertório comportamental de cada servidor, além de suas experiências profissionais, aptidões e informações relevantes que pudessem contribuir para definição da lotação.
Após as entrevistas houve reuniões com os responsáveis pela lotação no TJ e foram discutidos os comportamentos percebidos, as experiências e aptidões relatadas. Desta forma, o lugar onde cada um vai trabalhar é decidido em conjunto para que se chegue à melhor possibilidade de aproveitamento dos talentos de cada indivíduo dentro das possibilidades e vagas da Instituição.
Reunião prepara gestores
Na semana anterior à posse, uma reunião, organizada pelo Departamento de Recursos Humanos no TJRO, em Porto Velho, sensibilizou e informou os gestores sobre a metodologia de acolhimento, realizada pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH).
Segundo a diretora do DRH, acolher esses servidores novos, acima de tudo, é fornecer-lhe as melhores condições de integração para que, o mais rápido possível, se sintam membros da organização. Ela fez a apresentação da instituição, dos direitos, benefícios e deveres dos novos servidores.
O DRH desenvolve essas ações alinhadas aos processos organizacionais e ao modelo de Gestão por Competências.
Fazer sentido
O secretário administrativo do TJRO, Jean Carlo Silva dos Santos, deu as boas-vindas aos novos servidores em seguida à solenidade posse. Ele falou sobre a trajetória pessoal no Judiciário, com a posse no concurso realizado em 1986 e todo o crescimento cultural e a realização profissional. “Esse processo de fazer sentido e dar significado à vida deve ser contínuo”, disse Jean Carlo, ao reforçar os votos de sucesso e de que daqui a uma década esse momento seja lembrado de forma especial pelos novos servidores.
Entre os empossados, alguém que já conhece um pouquinho de cada canto do Tribunal. Servidora há 19 anos com atuação em varas, departamentos e na assessoria jurídica, Diana da Cruz Santos está otimista e empolgada com a nova missão: ela foi empossada no cargo de analista judiciário, na especialidade oficial de Justiça.

Assessoria de Comunicação Institucional
Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog