Windson Souza veio do Ceará para tomar posse e iniciar uma nova jornada em sua vida profissional. Agora ele é analista de desenvolvimento do Poder Judiciário de Rondônia, após ser empossado em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça (TJRO), em Porto Velho. Como ele, outros 24 servidores prestaram o compromisso de bem servir à Justiça e à sociedade e foram lotados em varas cíveis, criminais e setores administrativos do Poder Judiciário.

Os novos servidores foram empossados pelo presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, em solenidade que contou também com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Hiram Souza Marques, e dos juízes auxiliares da Presidência, Álvaro Kalix e Ilisir Bueno. Segundo o desembargador Sansão Saldanha todo o trabalho é destinado à população, por isso os profissionais de várias áreas que ingressam no Judiciário têm uma missão a ser cumprida, muito mais que um emprego ou uma carreira.
Humanização

Christiny Nikiforck viajou quase 4 mil quilômetros, de Santa Catarina, onde morava, para tomar posse no cargo de técnico judiciário em Porto Velho. “Espero superar minhas expectativas e também as do Tribunal”, disse a servidora, que já atuou em diversas áreas profissionais e foi lotada na 1ª Vara Criminal da capital.
Acolhimento

Após as entrevistas houve reuniões com os responsáveis pela lotação no TJ e foram discutidos os comportamentos percebidos, as experiências e aptidões relatadas. Desta forma, o lugar onde cada um vai trabalhar é decidido em conjunto para que se chegue à melhor possibilidade de aproveitamento dos talentos de cada indivíduo dentro das possibilidades e vagas da Instituição.

Reunião prepara gestores
Na semana anterior à posse, uma reunião, organizada pelo Departamento de Recursos Humanos no TJRO, em Porto Velho, sensibilizou e informou os gestores sobre a metodologia de acolhimento, realizada pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH).
Segundo a diretora do DRH, acolher esses servidores novos, acima de tudo, é fornecer-lhe as melhores condições de integração para que, o mais rápido possível, se sintam membros da organização. Ela fez a apresentação da instituição, dos direitos, benefícios e deveres dos novos servidores.

O DRH desenvolve essas ações alinhadas aos processos organizacionais e ao modelo de Gestão por Competências.
Fazer sentido

Entre os empossados, alguém que já conhece um pouquinho de cada canto do Tribunal. Servidora há 19 anos com atuação em varas, departamentos e na assessoria jurídica, Diana da Cruz Santos está otimista e empolgada com a nova missão: ela foi empossada no cargo de analista judiciário, na especialidade oficial de Justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional
0 RESPOSTAS::
Postar um comentário