A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) iniciou o processo de convocação dos aprovados no primeiro concurso público para provimento inicial dos cargos efetivos do quadro administrativo da instituição. A convocação se deu pela Portaria nº 1374/2015 do Defensor Público-Geral em exercício e já programa a posse dos primeiros convocados para o dia 19 de janeiro no prédio-sede da Defensoria Pública em Porto Velho.
Foram convocados quatro candidatos aprovados para o cargo de Técnico Administrativo - Daniel Souza Auler, Édiman Filipe Schneider, Lidiane Alexandra Grano e Jhonatha Souza Fonseca - e uma candidata aprovada para o cargo Oficial de Diligências - Mariana Borges Pedrosa. Os candidatos aprovados devem apresentar documentos e se submeter à perícia médica para a posse.
O Defensor Público-Geral do Estado (DPGE), Marcus Edson de Lima, declarou que essa primeira convocação é fruto de esforços dedicados pela Administração Superior no sentido de nomear os aprovados no concurso público com o menor impacto possível no efetivo de servidores da instituição, de modo a não provocar o fechamento de unidades ou a diminuição da cobertura de atendimento. Informou ainda que a nomeação dos aprovados continuará a ser realizada paulatinamente e a expectativa é de que novas nomeações ocorram entre os meses de fevereiro e março de 2016.
ABSURDO...
ResponderExcluirNa área administrativa da DPE/RO só retirando esses 05 (cinco) cargos comissionados ou melhor, os cabides de empregos da administração pública.
Pela Moralidade do serviço público e respeito ao ordenamento jurídico, deveriam todos serem substituídos pelos CONCURSADOS que se esforçaram e se dedicaram a um cargo.
Mais de 6 meses depois, chamarem apenas cinco, de 64 vagas, é realmente um absurdo. Custa entender o que eles esperam para meter o pé em seus apadrinhados, mas é assim que funciona no Brasil; ao menos estão chamando. Vamos torcer para que antes de 2018 eles façam o favor de fazer a sua obrigação e chamar os aprovados.
ExcluirVergonha mesmo. Por isso que a instituição econtra-se nesse estado.
Excluir