A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO), a cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, suspendeu provisoriamente o concurso público realizado em dezembro de 2014 no município. A decisão foi tomada após denúncias de candidatos feitas ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) contra o Instituto Exatus, que organizou o processo seletivo. Quase sete mil pessoas se inscreveram para realizar a prova.
O presidente da comissão organizadora, Osvaldo Isaac Orelana, afirma que não há acusações de dolo ou má fé. Ele explica que as contestações feitas pelos candidatos foram em relação as questões administrativas do certame. "Ainda não temos nenhuma comprovação de erros. Recebemos denúncia de provas trocadas e notas diminuídas", conta.
O concurso foi dividido em duas etapas, a prova teórica aconteceu em dezembro de 2014 e a avaliação prática em janeiro de 2015. Com a suspensão, a segunda etapa foi adiada até a apuração das denúncias. De acordo com o presidente, a comissão trabalha para que a questão seja resolvida o mais rápido possível. "Ainda não temos uma previsão certa de quando conseguiremos findar as averiguações, mas estamos trabalhando diuturnamente para solucionar o problema", comenta Isaac.
O proprietário do Instituto Exatus, Ronaldo Helfenstein, alega que todas as informações necessárias para que as investigações aconteçam o mais rápido possível estão sendo dadas. "Nós estamos cooperando em tudo que o Ministério Público tem nos pedido", diz Helfenstein.
A assessoria de imprensa do MP-RO confirmou o recebimento de diversas denúncias de candidatos e informou que está acompanhado a apuração da prefeitura.
Fonte: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/01/concurso-publico-da-prefeitura-de-ouro-preto-do-oeste-ro-e-suspenso.html
0 RESPOSTAS::
Postar um comentário