RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


segunda-feira, novembro 07, 2016

A PARÁBOLA DAS 10 VIRGENS E OS CONCURSEIROS!



A PARÁBOLA DAS 10 VIRGENS E OS CONCURSEIROS!


Concurseiros de Rondônia hoje, no nosso espaço momento com Deus, vamos abordar um novo assunto que é de interesse de todos: “A parábola das 10 virgens e os concurseiros”.

            A referida parábola está no novo testamento, no livro de Mateus, no capítulo 25, a partir do versículo 1 ao 13, vejamos:


“1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.     
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.   
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.   
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.  
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.          
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.         
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.       
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.      
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.         
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”  

Vamos trazer essa parábola para a versão dos concurseiros, veremos que se encaixa perfeitamente a sua realidade e a nossa realidade.

“1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo."
     

            Sabemos que para passar em concursos, teremos que nos preparar muito, abrindo mão de momentos prazerosos hoje, em prol de dias melhores no amanhã, de modo que haverá uma recompensa de tudo que deixamos de fazer hoje. 

            Digamos que é como fazer um investimento hoje para retirar amanhã, com muito mais vantagens.

            Sem olvidar, que nos últimos anos aumentou muito o número de pessoas que estudam para concursos, objetivando lograr êxito nos concursos públicos. Logo, é fácil identificar esses estudantes, que se intitulam de concurseiros.

            Alguns de fato são, outros só estão fingindo que estão estudando para agradar, pais, irmãos, namorada e outros. Criando assim, um grande número de inscritos nos concursos públicos.

"2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas."
   
            Ressalte-se que com tanta gente se intitulando concurseiros (estudantes para concursos), é de fácil percepção quem realmente está querendo a aprovação ou quem está apenas passando tempo.

            Logo podemos denominar quem realmente está disposto a pagar preço como prudentes e quem está só querendo passar o tempo se intitulando concurseiros como loucos ou imprudentes.

            No provérbios 22-19, expõe que: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.”

Frisa-se, também que no provérbios 13:4, aduz que“A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.”
                              
"3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo."   

Os estudantes que não querem pagar preço, que denominamos de loucos ou imprudentes, que são aqueles que gostam de dormir além do necessário, que são preguiçosos, registre-se que no provérbios 6:6-11, trás uma dica para eles, vejamos:

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados;
Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado.”

Logo, os concurseiros imprudentes não gostam de estudar, perdem tempo no facebook, ficam no whatssap, não estudam à noite e nos finais de semana, pois, gostam de ficar vendo televisão para descansar, quando as prudentes estão assistindo vídeo aula.

Para se identificar os concurseiros imprudentes é só observar que adoram ficar dando desculpa por que até agora não passaram em concurso, em vez de reconhecerem que precisam estudar mais, focar mais, abrir mão mais.
Que quando sai o concurso público diz "ferrou saiu o concurso e agora?"

"4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas."

            Já os concurseiros prudentes são aqueles que acordam cedo, que investem todo o tempo disponível em prol da aprovação, que enfrentam sol e chuva indo para biblioteca com a mochila nas costa. Que não olham para as adversidades, pois, sabem que só possuem uma opção que é aprovação.

            São aqueles que procuram estar sempre motivados, que acessam sites sobre concursos, fóruns, evitam ficar no facebook, bem como whatssap, dentro os recursos que são “cavalo de tróia”, que só atrasam a aprovação.

            Que se juntam com pessoas que tem o mesmo objetivo, que não ficam falando besteira, que possuem uma postura, que já demonstram que são mais que vencedores. Que quando sai o concurso público diz "poxa que bom que saiu"

"5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro."

Caro concurseiro (a), há algo muito democrático que se chama tempo. Todo mundo tem 24 (vinte e quatro) horas por dia, o tempo passa para todo mundo, seja para aqueles que estão focados estudando, seja para aqueles que estão perdendo tempo, fingindo que estão estudando.

O sol nasce para todos.

Muitos estudam quando não há edital publicado, outros só estudam quando é publicado o edital e ainda reclamam falando que são muitas matérias para pouco tempo.

Os concurseiros prudentes entendem que estudar para concurso é como estar em um treino intensivo diário, que é um alívio quando sai o concurso, pois, já revisou a matéria que sabia que ia cair no concurso.

Já os concurseiros imprudentes, dizem “meu Deus e agora saiu o edital, poxa vida, se eu tivesse mais tempo”, mas, ressalte-se que o problema desse tipo de concurseiro não é falta de tempo, mas, falta de planejamento e foco.

"7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas."
         
            Assim, quando sai o concurso é dada a largada seja para os concurseiros prudentes ou imprudentes. Agora, é a verdadeira hora de separar “os meninos dos homens”, é a hora de ver quem realmente levou a sério os estudos, se preparando da melhor forma que era possível dentro das suas limitações.

"8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam."
      
            Ai o negócio fica feio para os concurseiros imprudentes, que ficam desesperados e vão correndo pedir ajuda para os concurseiros prudentes, que muitas vezes até já os criticou outrora, chamando de “comem livros”, “não pega ninguém”, “senhor (a) biblioteca”, “nerds” ou até “jacu”, dentre outros.

            Mas, ai é tarde.

"9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós."
      
            Os concurseiros prudentes, logo dizem “ meu amigo (a) não posso para meu estudo agora para lhe ajudar, pois, já saiu ou vai sair o concurso que tanto me preparei. 

            Logo, não seja caso que nós não sejamos aprovados, então vai, ide antes aqueles que sabem como passar em concurso, acesse o site www.osconcurseirosderondonia.com.br que lá você irar aprender o que precisa para lograr aprovação.

            Assim sendo, os concurseiros imprudentes ficam chateados com os concurseiros prudentes, muitas vezes até falando que agora estão ficando metidos, que só por que sabem um pouco a mais, acha que são os reis da “cocada preta”, tudo para tentar minimizar sua irresponsabilidade.

"10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta."  

            Então, quando os concurseiros imprudentes vão buscar como passar em concurso, após a saída do edital ou quando o edital já está saindo, a porta ou aprovação naquele concurso é fechado.

            Frise-se que os concurseiros imprudentes, após, procurarem o meio correto vão passar em concurso público, mas não nesse! no outro.

      Quando aprenderem a darem valor ao tempo, quando aprenderem a passar mais tempo sozinho do que com gente fútil, quando aprenderem que vale mais ler um livro que passar horas no facebook e no whatssap, ai esse concurseiro está em transição de imprudente para prudente.

"11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos."

            Não adianta, estudar só quando sai o edital, pois, é humanamente impossível estudar todo conteúdo do concurso no pouco espaço de tempo. Não adianta chegar para aprova e dizer “prova estou aqui, te fazendo me dar aprovação” ou olhar para o teto da sala e dizer "Senhor me dar uma ajudinha" que isso não funciona.

            Não adianta falar para o examinador (a) ou para prova, que você não tem pais para lhe ajudar, que tem filho, que mora longe, que está cansado, que está gordo (a), que acabou um relacionamento recente, seja qual for sua desculpa ela não lhe levará aprovação.

            Aprenda que, seja qual for ou tão boa seja, sua desculpa ela não servirá de nada para lhe dar aprovação.

"12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço."

            Então aprova ou examinador (a) dirá, concurseiro imprudente/louco eu não vos conheço. Você pode até um dia passar em concurso, mas não nesse. Você está reprovado, não quero saber das suas desculpas.

            O examinador (a) ou a prova será verdadeiro e muitas vezes só saberá a resposta no diário oficial, onde será público a sua falta de compromisso para consigo mesmo.

"13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

            Então concurseiros prudentes e imprudentes vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o edital do próximo concurso será publicado!
                                      
            Você que é um concurseiro (a) prudente, nosso parabéns, continue assim, que sua aprovação não tardará.

            Agora, se você que é um concurseiro (a) imprudente, tá na hora de inverter o rumo de sua história para se tornar um concurso prudente, ressaltando-se que você irá passar, mas não nesse que já foi publicado o edital ou está próximo de ser público, mas, no outro em que estiver preparado (a).

DESEJAMOS QUE TODOS SEJAM CONCURSEIROS (AS) PRUDENTES!

OS CONCURSEIROS DE RONDÔNIA.
 &
ATUALIZA JÚRIS.

Autor: Alisson Fidelis



Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog