RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


quarta-feira, novembro 09, 2016

CENOURA, OVO OU CAFÉ - CONCURSO PÚBLICO.

CENOURA, OVO OU CAFÉ - CONCURSO PÚBLICO. 

Uma concurseira se queixou a seu amigo sobre sua vida e como as coisas estavam muito difíceis, tendo em vista, que ela não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de estudar e preparar-se, sem nenhuma aprovação. Parecia que quando ela exauria uma matéria, logo tinha muitas outras para estudar.

Seu amigo, que já tinha logrado muitas aprovações em concursos públicos, levou-a na cozinha de sua casa. Ali encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Em uma colocou cenouras, em outra ovos e na ultima pó de café, deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra, só olhava e sorria para sua amiga concurseira enquanto esperava. A concurseira deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo, mas, como ele já tinha passado em concurso tinha reputação e passava confiança.

Cerca de quinze minutos depois, ele apagou o fogo tirou os ovos, a cenoura e o café e colocou em um recipiente, virou-se para a concurseira e perguntou:

- amiga o que vê?

- Ovos, cenouras e café – foi de pronto a resposta.

Ele a trouxe mais perto e pediu para experimentá-los.

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias, o ovo endurecera e o café tinha um gosto delicioso. Surpreendida e intrigada ela perguntou:

- O que isso significa, meu amigo e o que tem haver com aprovação em concursos?

Ele explicou que cada um deles havia passado pela mesma adversidade: água fervendo, só que reagido de maneiras diferente.

  • A CENOURA entrara na água forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida a fervura ela amolecera e se tornara frágil;
  • Os OVOS haviam entrado na água, frágeis, sua casca fina havia protegido seu liquido interior, mas depois da fervura, seu interior se tornou mais endurecido;
  • O PÓ DE CAFÉ, contudo, era incomparável, depois da fervura ele havia mudado a água.

Qual desses três elementos é você?

Como tem agido quando a adversidade bate a sua porta?

Será que é como a cenoura que, a priori, parece forte e inflexível, mas a solidão e as reprovações você murcha e se torna frágil e perde a força e logo quer desistir do seu sonho?

Será que é como o ovo, que começa com um coração maleável, com um espírito fluido, mas depois de algo, com tanto estudo, muita dedicação, parecer que é tão inalcançável e nada de aprovações, você se torna mais difícil, duro e inflexível? Sua casca parece a mesma, mas por dentro está amargo e obstinado pelas dificuldade, com o coração duro e o espírito inflexível que só resta esquecer os motivos que o fizeram a estudar para concurso?

Ou você será como o pó de café, que muda a água fervente, o elemento que lhe causa a dor, quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura ele consegue o máximo de seu sabor e aroma. Que as reprovações em concursos, são vitórias parciais, não são nada além de um termometro de como você está e uma demonstração aonde precisa melhorar. Que por mais longe que possa parecer estar uma data um dia ela chegará e você estará preparado para assumir a sua vaga que já está preparada. Que todo o suor que hoje jás do seu rosto de estudar, horas e mais horas, de se sentir sozinho, será o seu refrigero amanhã, quando pegar a prova e saber tudo que tem nela, que mesmo com azar você será aprovado dentro das vagas.

Queridos amigos e amigas que nos acompanham ao longo destes dois anos dos Concurseiros de Rondônia, queremos desejar a vocês muitas aprovações, nomeações e posse em cargos públicos, que vocês possam ser como o CAFÉ que quanto maior for a adversidade, maior será a força de vontade de supera-lá e não importa o quanto será difícil lutar pela sua aprovação, você continuará e somente desistira quando alcançar.

Não se preocupem com as pessoas que vão se afastando de você, pois, você agora faz parte de um povo diferenciado, não por que é melhor do que as outras pessoas, mas, por que agora você sabe para onde estar indo e nada e nem ninguém pode tirar isso de dentro de você, a não ser você mesmo.

Não conte seus sonhos para qualquer pessoa. Conte apenas para aqueles que sonham que nem você sonha, pois, para quem não sonha os seus sonhos não passam de ilusões. Mas, quando alcançar eles serão os primeiros a ter inveja, pois, foram incapazes de pagar o preço por dias melhores, o comodismo fizeram eles pararem no tempo enquanto você estará viajando para lugares incríveis com as pessoas que você ama.

Queremos parabenizar você pela sua atitude de querer mudar de vida, bem como, desejar que você possa viver a sua vida com mais: sonho, amor, esperança e muita força de vontade de vencer. Que tenha no seu coração que é INEVITÁVEL O SEU SUCESSO. Que não importa que hoje tudo pareça impossível, pois, chegará uma hora que tudo será mais que possível.

VOCÊ NÃO É UM REPROVADO, MAS, UM VITORIOSO E SUA APROVAÇÃO E QUESTÃO DE TEMPO E ESTUDO, SENDO ASSIM, INEVITÁVEL SUA NOMEAÇÃO E POSSE.

DIRETORIA DOS CONCURSEIROS DE RONDÔNIA.
Share:

3 comentários:

  1. Acho tão legal essa coisa de escrever mensagens para as pessoas que estão estudando. Mas eu sei o tamanho da minha burrice. Não vou passar e nem ser nomeada. Por mais que eu estude não consigo aprender. Faço diversas questões e minha nota é sempre inferior. Mas eu continuo tentando.

    ResponderExcluir

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog