RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


terça-feira, abril 09, 2013

PARABÉNS A JUIZA SUBSTITUTA SIMONE DE MELO POR TER ALCANÇADO O SEU SONHO E TER ACREDITADO

Tribunal de Justiça de Rondônia dá posse à juíza substituta

 
 
Em sessão solene nesta segunda-feira, 8, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia deu posse à juíza substituta Simone de Melo, aprovada no XIX Concurso de Provas e Título para ingresso na magistratura rondoniense. Com a posse da magistrada, são 16 novos juízes empossados em 2013 para ampliação da capacidade de atendimento jurisdicional do Judiciário estadual.
A sessão foi presidida pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa, no plenário do 5º andar do edifício-sede do TJRO, em Porto Velho. Após a entrada dos membros da Corte, os convidados, entre autoridades e familiares, assistiram ao compromisso prestado pela juíza Simone. Elas assinou o termo de posse e recebeu as credenciais das mãos do desembargador presidente.
Francisco Borges, juiz presidente da Associação dos Magistrados (Ameron), foi o primeiro a fazer uso da palavra, e destacou que, orgulhosamente, ela agora é juíza de Rondônia. O procurador de Justiça Carlos Grott, em nome do Ministério Público, falou da luta e obstinação que a levaram ao cargo. Já o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Rondônia, Michel Barros, lembrou das bandeiras da Ordem e deu boas vindas à nova magistrada. Também compuseram a mesa de honra o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio, o general de brigada Ubiratan Poty e a reitora da Unir, Berenice Tourinho.
A juíza Simone de Melo, em suas palavras, lembrou de toda a trajetória, do estudo à docência e à advocacia. Dedicada, a magistrada passou por alguns órgãos, como a Casa da Cidadania e o Tribunal de Contas do Estado, além de ser assessora do desembargador Walter Waltenberg, no TJRO. Obstinada, ela rememorou o êxito e a companhia de familiares, amigos e ex-alunos. Ao final, ela disse: "Que Deus não permita que eu me afaste dos propósitos que me trouxeram até aqui, e da consciência ética com que sempre pautei minha vida".
Citando passagem bíblica, o desembargador Roosevelt iniciou sua fala destacando a persistência da colega, que traz na trajetória profissional a marca da obstinação e dedicação que são dignas da mais eminentes profissões, que é de juiz, parafraseando o jurista Rui Barbosa. O presidente destacou os predicados da nova juíza." "Eu a conheço de alguns anos, ex-aluna, ex-advogada, ex-assessora de desembargador, professora de direito, pós-graduada. Por tudo isso estou, ou melhor, estamos confiantes que Vossa Excelência será uma grande e exemplar juíza."



Ampliação
A posse da magistrada integra as ações da Administração do TJRO com objetivo de ampliar a capacidade de julgamento do Judiciário. Em fevereiro, outros 15 juízes foram empossados, sendo designados para atendimento a mais de 90% das comarcas de Rondônia, atuando em substituição ou auxílio aos juízes titulares de Varas Cíveis, Criminais e Juizados de Rondônia. Na semana passada foi publicado o resultado final do concurso para contratação de mais de 100 servidores, entre técnicos e analistas judiciários.




Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte:TJRO
 

Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog