RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:


quinta-feira, dezembro 13, 2012

Jovens concurseiros têm como meta a Procuradoria da República - AMBOS DE RONDÔNIA -


Jovens concurseiros têm como meta a Procuradoria da República

Aos 23 anos, Douglas já perdeu a conta de quantos concursos fez.
Danilo, com 25 anos, é auditor fiscal do trabalho, mas quer ser procurador.

Douglas Kirchner, de 23 anos, não quer mais fazer concursos (Foto: Ivanete Damasceno / G1)Douglas Kirchner, de 23 anos, perdeu as contas de quantos concursos fez (Foto: Ivanete Damasceno / G1)
Para ser aprovado no concurso dos sonhos, com garantia de estabilidade e altos salários, jovens se dedicam a fazer vários concursos públicos abdicando de festas e viagens em família para estudar. O objetivo deles é ser procurador da República, cargo com salário de R$ 22 mil. Douglas Ivanowiski Kirchner, de 23 anos, foi estagiário por oito meses no Ministério Público Federal (MPF), logo depois fez concurso público e passou em primeiro lugar para analista processual no MPF, em Porto Velho. Mas o que Douglas sempre quis foi ser procurador da República.
Para isso, continuou estudando e prestando outros concursos para outros cargos - uma forma de testar conhecimentos, segundo ele. “Já fiz tantos concursos que até perdi a conta”, diz Douglas. Entre os concursos feitos por Douglas estão o de delegado da Polícia Civil e juiz do Tribunal Regional do Trabalho ( erraram - passou para Procurador do Estado de Mato Grosso e outros), em todos ele foi aprovado.
O esforço valeu a pena. Douglas aguarda para tomar posse como procurador da República, na procuradoria onde um dia já foi estagiário. “O importante é fazer concurso até passar. Eu me aposentei dessa vida de concurseiro. Já cheguei onde eu queria”, garante Douglas.
O concurso que Douglas participou foi realizado em 2011. Foram abertas 126 vagas para procurador da República em 17 estados. Apenas uma vaga para Rondônia. A vaga de Douglas.
Danilo Ernesto é auditor fiscal do Trabalho, mas quer ser procurador da República (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Danilo Ernesto é auditor fiscal do Trabalho, mas quer ser procurador da República (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Danilo Ernesto Félix, de 25 anos, tem o mesmo objetivo de Douglas: ser procurador da República. Danilo é formado em administração e atualmente cursa direito para chegar à Procuradoria da República.
Assim como Douglas, Danilo é concurseiro. Desde 2010 é auditor fiscal do Trabalho, cargo com salário de R$ 15 mil.
“Já fiz mais de 20 concursos. E continuo fazendo porque gosto de fazer provas para não perder o ritmo dos estudos. Agora quero me dedicar para ser aprovado para procurador”, afirma Danilo.
Dos 20 concursos, Danilo foi aprovado em 12, em cinco - Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístiaca (IBGE), Tribunal de Justiça, Banco da Amazônia e Caixa Econônica Federal - foi aprovado em primeiro lugar.
Danilo diz que o segredo para ser aprovado em concursos é a dedicação. O jovem costuma ficar de três a quatro horas por dia estudando. Próximo ao período de provas intensifica para até 10 horas. Outro segredo é resolver provas de concursos anteriores. “Fazer as provas é muito importante”, diz Danilo. Tudo para chegar lá.

FONTE: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/12/jovens-concurseiros-tem-como-meta-procuradoria-da-republica.html
Share:

0 RESPOSTAS::

Postar um comentário

CONCURSEIROS ONLINES

EDITAIS SISTEMATIZADOS

EDITAIS SISTEMATIZADOS
CLIQUE NA IMAGEM

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR

CADASTRE-SE NO NOSSO FÓRUM OSCR
CLIQUE NA IMAGEM E PARTICIPE

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO

GIL CÓPIAS - XEROX E IMPRESSÃO
TIRE SUAS CÓPIAS A 0,10 CENTAVOS CADA FOLHA (IMPRESSÃO DAS APOSTILAS DO SITE, TAMBÉM, A ESSE VALOR POR FOLHA) E 0,20 CENTAVOS POR CADA FOLHA IMPRESSA. Tel. 3221-4690 - Porto Velho.

CONVERSA ENTRE CONCURSEIROS






FACE

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES NO SEU EMAIL!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL, CADASTRE-SE ABAIXO:

PVH SERVI

PVH SERVI
Tudo que você precisa sem sair de casa!

Marcadores

Arquivo do blog